Andy Warhol é um glorioso representante da Pop-Art. Pop-Art significa arte popular, e ainda que Warhol tenha sido pintor e cineasta, poderíamos encaixar outros gêneros artísticos nesse movimento que nunca acaba: a moda, a música, a arquitetura. A pop-art será eterna se considerarmos que no início ela se pretendia “romper qualquer barreira entre a arte e a vida comum”. E não é que encontramos esse rompimento em qualquer meio de comunicação de massa hoje? No cinema, na publicidade, na TV, no rádio, nos museus de arte, na internet e na boca do povo.
Andy Wahrol - Marilyn Monroe: A Lady do século XX
A famosa lata de molho de tomate de Andy Warhol vendida por 11,7 milhões de dólares.
E ao que parece Stefani Joanne Angelina Germanotta mais conhecida como Lady Gaga é a mais nova representante desse movimento POP. Ela não é somente uma cantora de pop com muitos OH OH Ohs em suas músicas, nem um rosto e um corpo bonitinho que dançam nos clips mais exóticos de todos os tempos. Lady Gaga é uma personagem que deixa na mão ídolos POP como Britney, Christina Aguilera e afins. É só reparar nos trajes que usa, se é Lady Gaga se monta com os mais altos e irreverenciados estilistas da moda. Lady Gaga é o rompimento entre a arte e a vida comum, assim como cantarolou os pioneiros da Pop-Art. Ela demonstra a nova Lady do século XXI.
Espantalho de pássaros e conservadores: é a identidade de Lady do Século XXI. Não deixa a vovó ver isso!
O sucesso da cantora refletido em 68 prêmios vencidos e 152 indicações totais.
Lady Gaga no Aeroporto de Sidney, Austrália em 17 de Março - Ah! Se essas latinhas fossem molho de tomate!
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Lady Gaga, na minha percepção, é a volta do pop avant-garde da Björk com um acento beeeem mais, digamos, comercial. No seguinte sentido: Gaga vai além do público alternativo, ela move massas do público pop e eletrônico.
ResponderExcluirEu gosto (bastante).